sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Anastasia e Dilma debatem auxílio aos municípios atingidos pelas chuvas em MG

Anastasia e Dilma debatem auxílio aos municípios atingidos pelas chuvas em MG
Chuvas em MG foram destaque da reunião entre Antonio Anastasia e Dilma Roussef, na manhã desta sexta-feira (Roberto Stuckert Filho/PR/Palácio do Planalto - 21/01/2011)
Chuvas em MG foram destaque da reunião entre Antonio Anastasia e Dilma Roussef, na manhã desta sexta-feira

O governador Antonio Anastasia (PSDB) discutiu com a Presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta sexta-feira, medidas para auxiliar os 94 municípios mineiros atingidos pelas chuvas dos últimos dias e que solicitama emergência. Anastasia solicitou ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, R$ 250 milhões para as cidades atingidas no estado. Bezerra já está analisando o pedido e se pronunciará até a próxima semana. "Mais importante agora não é a questão do recurso, mas sim a volta da normalidade imediata das famílias que foram atingidas, especialmente as que se afastaram de suas casas", ponderou o governador.

Sobre os prejuízos materiais e perdas humanas que têm acontecido desde outubro, Anastasia disse que o número de casas destruídas em Minas não chega a mil. O número é considerado relativamente pequeno se comparado aos desabrigados em outros estados. "A situação é preocupante, mas no momento está sob controle. Tudo aconteceu com o acompanhamento muito rigoroso das Defesas Civis nacional, estadual e dos municípios. Nossas solicitações foram atendidas, felizmente".

Em relação à presidente, o governador fez uma avaliação positiva do início do governo Dilma. Anastasia ressaltou que não foi à audiência desta sexta como oposição, mas sim como governador, "para reafirmar a parceria com o o governo federal". A respeito das pensões vitalícias para ex-governadores, Anastasia ponderou que se deve seguir o que está na lei estadual "que determina que qualquer tipo de notícia sobre vencimento deve ser por solicitação ou autorização do interessado".

Patrícia Scofield -
Leandro Kleber
Publicação: 21/01/2011 12:06 Atualização: 21/01/2011 12:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário